Bordar Ponto Russo

Bordar Ponto Russo
5 (100%) 1 vote

Muitas mulheres gostam de bordar e levam essa prática como um hobby, exercitando sempre e fazendo cada vez mais trabalhos bonitos e criativos. A nova onda para quem adora bordar é Bordar Ponto Russo, uma nova técnica que utiliza de uma agulha especial, bastidor e tecido étamine.

Mesmo que pareça fácil, é preciso ter uma certa prática para bordar ponto russo, pois a agulha é um pouco complexa de manusear, embora pareça bem fácil. Atualmente, a procura por ponto russo tem sido muito grande, e as mulheres querem cada vez mais aperfeiçoar os seus bordados, sempre buscando estar por dentro de todas as novidades no mundo do bordado, que possui até chinelos bordados.

Bordar Ponto Russo

O Ponto Russo é uma maneira revolucionária de bordar, bem mais fácil. Todo o bordado é facilmente conseguido através da agulha própria para se bordar o ponto russo.

É um tipo de bordado que muitas mulheres gostariam de aprender, pois deixa os trabalhos feitos bem mais vivos e em alto relevo, bem mais bonitos do que o de bordado normal, dando também menos trabalho. Se você se interessou e gostaria de aprender, confira abaixo um simples passo a passo de como bordar ponto russo.

publicidade:

Aprenda como bordar ponto Russo

O ponto russo é uma nova arte em bordar, que tem atraído o interesse de muitas mulheres que bordam pelo mundo. Veja abaixo o passo a passo:

Passo 1:

Com a agulha especial para bordar ponto russo, coloque a linha que você deseja iniciar o bordado no passante e puxe.

Bordar Ponto Russo

Passo 2:

Coloque a agulha no tecido e passe a ponta da linha para o lado direito do bordado.

Passo 3:

Procure sempre bordar com a fenda da agulha voltada para frente, enfiando-a até encostar no limite do marcador do tecido. Em seguida, vá fazendo pontos curtos e seguidos um do outro.

Aprenda como bordar ponto Russo

Passo 4:

Depois de contornar todo o desenho, comece a fazer o preenchimento.

Passo 5:

Para arrematar, vire o bordado para o lado direito.

Bordar Ponto Russo passo a passo

Passo 6:

Com uma tesoura de ponta afiada, puxe de leve a linha e corte-a.

Passo 7:

Passe uma camada fina de termolina leitosa no lado avesso do bordado.

Passo 8:

Após secar o bordado, apare as pontas que ficaram maiores no lado direito.

Bordar Ponto Russo

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here