Como Estancar Sangue

Como Estancar Sangue
5 (100%) 1 vote

O bom e velho ditado que diz que prevenir é sempre melhor do que remediar sempre será válido. Entretanto, acidentes infelizmente acontecem e quando eles surgem, o melhor mesmo é saber o que fazer. Então confira hoje Como Estancar Sangue.

Quando algum desses acidentes ocasionam sangramentos súbitos e abundantes, pode ser necessário o estancamento do sangue até a chegada dos médicos para que se evite a perda excessiva e maiores consequências.

Sangramentos são a perda de sangue dos vasos sanguíneos. É muita importante agir rapidamente para controlar isso.

Existe uma maneira correta de fazer isso sem comprometer a saúde do acidentado. Essa é uma lição de primeiros-socorros muito importante para situações de risco que poderão impedir que o quadro agrave para hemorragias.

publicidade:

Como Estancar Sangue

Como Estancar Sangue

Existe alguns meios, uns tradicionais e outros meios até caseiro. Vou explicar uma forma de cada, para você ter mais de uma opção na hora de estancar o sangue.

A primeira coisa a fazer antes de tratar um sangramento é lavar as mãos e a própria ferida, caso não seja um corte muito profundo. Em seguida, pressione o local com um pano limpo por pelo menos 10 minutos.

Passado esse tempo, observe se o sangramento parou, se não, pressione o pano em cima do corte por mais 10 minutos.

Na sequencia, faça um curativo com gases sem esquecer de usar antisépticos por cima do machucado.

Caso esteja a caminho do hospital, continue pressionando a ferida até chegar ao destino. Em caso de sangramentos nasais, mantenha a cabeça levantada e pressione o nariz. caso seja necessário, coloque compressas de água gelada.

Sangramentos no ouvido devem ser estancados com uma gase na entrada do ouvido e sangramentos dentários com uma gase umedecida em água oxigenada pressionada entre as arcadas.

Veja abaixo uma outra dica incrível que pode te ajudar quando você precisar:

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here