Cuidados com a Higiene Bucal dos Bebês

Cuidados com a Higiene Bucal dos Bebês
5 (100%) 1 vote

Muitas mamães possui tantos cuidados com o seu bebê que muitas vezes esquecem dos cuidados com a higiene bucal dos bebês que é muito importante nos seus primeiros meses de vida.

Uma das bactérias que surgem na boca do bebê é o famoso sapinho conhecido também como monilíase, esta bactéria se não ser cuidada no começo ela tende a crescer dentro e fora na boca do bebê.

É importante dizer que esses cuidados começam desde o nascimento do seu bebê. A amamentação é importantíssima para isso, devido aos nutrientes do leite e também pelo ato de ter que mamar, propiciando o desenvolvimento dos músculos da mandíbula e boca.

Cuidados com a Higiene Bucal dos Bebês

publicidade:

Mas é importante, após a amamentação fazer a limpeza da boca do bebê para retirar os resíduos. Use uma gaze ou até mesmo uma fralda umedecida.

Existe uma receita fácil e prática que podemos fazer em casa para prevenir ou impedir o crescimento do sapinho (monilíase) na boca do seu bebê, afinal eles são nossos anjinhos e queremos sempre o melhor para eles.

Receita para Cuidados com a Higiene Bucal dos Bebês

Veja abaixo a receita:

Modo de Usar:

Misture bem os ingredientes.

Após o nascimento da criança, faça este procedimento 2 a 3 vezes ao dia, deve-se fazer a higiene oral do bebê com a solução.

Umedeça na solução em um pano limpo e passe dentro e fora da boca do bebê para prevenir ou impedir o crescimento do sapinho.

Após os 14 meses, quando sua criança já tiver os primeiros dentes, a higiene deverá ser feita com uma escova de dente, com creme dental de flúor (coloque pouca quantidade da pasta).

Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto:

Caso tenha mais alguma dica para os Cuidados com a Higiene Bucal dos Bebês, deixe abaixe nos comentários. Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares que acabaram de ter um anjinho.

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here