Enxaqueca e Cefaléia

Enxaqueca e Cefaléia
5 (100%) 1 vote

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca. Confira nesse artigo tudo sobre Enxaqueca e Cefaléia.

Diferentemente de uma dor de cabeça comum, ela pode durar até 72 horas, geralmente é pulsante, e vem acompanhada náusea, vômito e sensibilidade a luz.

Uma crise de enxaqueca pode ser causada por diversos fatores, como estresse, problemas hormonais, jejum prolongado e, principalmente pela alimentação. Quando a pessoa tem a dor, é importante lembrar o que aconteceu nas 12 horas anteriores, e quais alimentos foram ingeridos.

Enxaqueca e Cefaléia

Por problemas pessoais, familiares, no serviço e ainda o estresse muitas vezes ficamos com dor de cabeça no dia a dia no qual cada vez mais está presente na vida dos brasileiros, sendo assim buscamos a ajuda dos remédios para acabar com dor trazendo efeitos colaterais em outras áreas do nosso corpo.

Seja por problemas no dia a dia ou por algo que consumimos ninguém está livre de sentir uma baita dor de cabeça, por isso aqui no site você irá aprender um receita caseira de chá contra dor de cabeça (enxaqueca) sendo muito barato e útil evitando ingerir remédios (drogas).

Obs: Vale lembrar que caso os sintomas da dor de cabeça (enxaqueca) não desapareça, você deve procurar um médico.

Veja abaixo a diferença entre dor de cabeça e enxaqueca:

Enxaqueca e Cefaléia – Aprenda a Aliviar com Automassagem

Massagear a cabeça durante alguns minutos é o suficiente para diminuir a tensão, melhora a circulação e combate a dor, garante a fisioterapeuta Fernanda Ferrari, do Spa Kyron (SP).

Isso porque o crânio é repleto de pontos energéticos que, quando ativados levam ao reequilíbrio corporal.

O melhor momento para praticar é no banho, pois a água quente ajuda a relaxar. Quem quiser tentar pode repitir os passos sugeridos pela especialista:

publicidade:
  1. Com as mãos abertas, faça movimentos circulares ascendentes nas laterais da cabeça e acima da testa.
  2. Dedilhe todo o crânio bem de leve.
  3. Dê suaves puxões no cabelo para promover o curso sanguíneo.
  4. Aperte e solte a região com pressão moderada.

Receita Contra Enxaqueca

Estudos apontam que o gengibre faz muito bem a saúde além de ter ação anti-inflamatórias evitando e acabando com a dor, portanto ele é ótimo para combater a enxaqueca. Veja abaixo a receita do chá.

Ingredientes:

50 gramas (cerca de 1 punhado) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água

Modo de Preparo:

  • Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe.
  • Tome quente, frio ou gelado. Leve para o seu trabalho. Pode tomá-lo diariamente.

Enxaqueca e Cefaléia - Alivie com Automassagem e outras Receitas

Dieta Anti-Enxaqueca

Uma dieta balanceada e com pouca gordura pode ajudar a prevenir ou melhorar a enxaqueca, já que a digestão lenta, provoca fortes dores de cabeça.

Além de escolher bem os alimentos, é importante se alimentar várias vezes durante o dia. Comer de três em três horas pode evitar uma crise de enxaqueca, e mastigar bem a comida e tomar muita água também ajuda muito.

Para que este cuidados sejam eficazes deve – se evitar alimentos que são gatilhos para crises como chocolate, melancia, enlatados, queijos amarelos, etc.

Para que você saiba fazer suas refeições, siga algumas dicas.

Gengibre:

Além de ser ótimo para aliviar dores de garganta, tem poder analgésico natural.

Um chá bem concentrado pode diminuir a dor nas crises.

Café:

Contém cafeína, presente em muitos remédios para enxaqueca. Mas atenção a quantidade, uma xícara pode evitar a dor, mas 4 ou 5, podem levar a enxaqueca.

Frutas, legumes e verduras:

Legumes cozidos e verduras devem estar no cardápio sempre que puder. As frutas também são benéficas, menos as cítricas, como laranja e limão.

Peixes:

Salmão e atum são bem vindos, porque contém ômega 3, que evita o entupimento das artérias, o que causa a dor. E além disso você protege o coração.

Com essa dica excelente, você aprende a cuidar de sua saúde, e ainda por cima, evitar um mal muito grande que é enxaqueca, fique a vontade e desfrute dessa dieta.

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here