Escoliose Sintomas e Tratamentos

Escoliose Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 1 vote

A maioria de nós possui uma ligeira curvatura lateral da coluna que não criam problemas e não são nada para se preocupar, mas para outros a escoliose é uma condição dolorosa. A causa da escoliose não é bem compreendida.

Alguns médicos afirma que pessoas que sofrem de escoliose lombar é porque possuem uma perna maior que a outra. Se uma perna é mais curta, em pé a pélvis vai ser inclinada para um lado, e o sacro também é aí que surgem as dores lombares comum de quem sofre escoliose.

- anúncios -

Escoliose Sintomas e Tratamentos

Mas isso são alguns argumentos de médicos que não significa que toda escoliose é devido à esse fato, na verdade vários fatores podem levar uma pessoa a ter escoliose. Infelizmente ela é mais comum entre as mulheres.

A escoliose pode ser divida em 3 tipos. Confira abaixo:

  • Escoliose idiopática: Esse é o tipo mais frequenta na sociedade (normalmente entre adolescentes, e ninguém conseguiu descobrir sua causa;
  • Escoliose congênita: Esse tipo veio de nascença. E é herdado por mal formação das vértebras;
  • Escoliose neuromuscular: Surge provavelmente por fraqueza muscular, ou então é decorrente de alguma doença.

 

Escoliose Sintomas e Tratamentos

Normalmente ela pode começar na adolescência ou mesmo na infância, mas em geral nessa época não sinal de dor dos pacientes com escoliose, e só é possível identificar por causa da aparência. A criança ou adolescente começam andar curvado e é aí que chama a atenção dos pais.

Escoliose Sintomas e Tratamentos

- anúncios -

A escoliose é muito dolorida, uma dor intensa e aguda na região lombar das costas. E seus tratamentos são variados dependendo de cada caso.

O tratamento da escoliose poderá ser com uso de coletes apropriados e em alguns casos é necessário entrar com procedimento cirúrgico. Procure sempre um médico e siga todas as orientações recomendadas.

Veja o vídeo abaixo, e entenda mais sobre a escoliose:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here