Farinha de Banana Verde

Farinha de Banana Verde
5 (100%) 1 vote

Aqui no Brasil temos uma grande variedade em tipos de farinha que fazem bem a nossa saúde, sabemos que a banana tem muitas vitaminas para o nosso organismo, porém testes comprovaram que a banana verde possui ainda mais benefícios, mas por ser ruim de consumir pesquisadores desenvolveu a Farinha de Banana Verde. E hoje vamos mostrar todos os benefícios que ela traz para a saúde.

Ela é feita da fruta que ainda não amadureceu?

Sim. Pois no caso da banana, ela possui muitos benefícios (que vou citar mais abaixo) que vem principalmente do amido resistente (que é uma foma de carboidrato, só que mais saudável.

Farinha de Banana Verde

Farinha de Banana Verde – Benefícios

A farinha de banana verde trás muitos benefícios a nossa saúde podendo ser consumida em vitaminas, sucos, iogurte e outros alimentos, segundo a pesquisa feita a farinha evita:

  • Câncer no intestino;
  • Prevenção e no tratamento de diabete;
  • Redução de colesterol;
  • Além de dar saciedade ajudando nas dietas;
  • Ajuda a Emagrecer;

Ela realmente traz todos esses benefícios pois é digerida no intestino, e não no estomago. E isso faz com que nosso organismo seja turbinado, dando mais imunidade, melhoria na digestão e faz bem aos índices glicêmicos. Em outras palavras, por estar sendo digerida no nosso intestino, o carboidrato presente no amigo não vai se transformar em glicose e ser liberado na nossa corrente sanguínea.

E onde encontrar essa farinha?

A farinha de banana verde é encontrada em lojas de produtos naturais e também em mercados municipais, o seu consumo deve ser diário acompanhado de uma alimentação saudável para melhores resultados. Coloque uma colher rasa de sopa em sua alimentação no dia a dia.

Tabela Nutricional

Está sendo considerada uma Banana maçã – Composição nutricional (100 g)

Nutrientes Banana Maçã Madura Banana Maçã Verde
Calorias (Kcal) 121 100
Proteínas (g) 1,22 1,32
Gorduras totais (g) 0,48
Carboidratos (g) 30,19 27,3
Fibras (g) 2,16 3,63

 

Aprenda a fazer essa farinha, veja o vídeo abaixo:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here