Hábitos que Estragam os Dentes

Hábitos que Estragam os Dentes
5 (100%) 2 votes

A higiene oral é muito importante. Ter dentes fortes e saudáveis são importantes, além de ter um sorriso bonito. Sem uma boa escovação e o uso do fio dental a boca pode tornar-se um terreno fértil para a doença. Mas há outros maus hábitos, que podem danificar os dentes.

Você pode usar sua boca para muitas coisas diferentes que não mastigar a comida. As pessoas geralmente se envolvem em certos hábitos que envolvem a boca, que são prejudiciais para a saúde oral. Você deve ter cuidado com as coisas que costuma fazer, muitas vezes sem perceber.

- anúncios -

Hábitos que Estragam os Dentes

São diversos fatores que acabam estragando os nosso dentes. Abaixo vou citar algum deles. Confira:

Hábitos que Estragam os Dentes

A utilização de dentes como ferramentas para abrir garrafas ou um saco de batatas fritas, uma fita tipo durex, um preço de etiqueta na roupa e várias outras coisas. Esses hábitos podem causar um efeito traumático nos dentes, causando um dente enfraquecido ou mesmo quebrar.

Isso pode até causar má oclusão (mau alinhamento das arcadas), desgastando os dentes de forma irregular. Mantenha as ferramentas reais, como tesouras ou cortadores de arame ao invés de usar os dentes.

Muitas pessoas habitualmente mastigam gelo, especialmente restos de gelo depois de terminar uma bebida. A dureza e a temperatura fria de cubos de gelo pode realmente causar a fratura de dentes.

Isso pode tirar parte do esmalte de um dente ou até mesmo rachá-lo. Às vezes o dano é grave o suficiente para exigir um tratamento de canal. Os dentistas recomendam apenas deixar o gelo derreter na boca como doces ao invés de esmagá-lo com os dentes.

hábitos que estragam os dentes

Algumas pessoas tem o hábito de mastigar lápis, canetas e outros objetos duros. Seus dentes foram feitos para mastigar os alimentos, e não coisas desnecessárias. Semelhante ao mastigar gelo, mascar objetos duros podem danificar o dente, levando a reparações desnecessárias dental.

As pessoas geralmente pensam que, ao aplicar mais pressão durante a escovação torna os dentes mais brilhantes. Este é um falso mito que deve ser evitado. Quando você escova muito vigorosamente ou usa uma escova com cerdas muito dura e sem qualidade, pode desgastar o esmalte que protege os dentes. Também pode levar à recessão gengival e aumento da sensibilidade dentária. Escolha uma escova macia e faça movimentos circulares suaves para obter os melhores resultados.

Roer as unhas não é só mau para as unhas, mas é também prejudicial para os dentes. Ela pode causar trincas ou lascar os dentes da frente, e dá a oportunidade de germes e bactérias que estão debaixo de suas unhas para entrar na boca e causar cáries e infecções na gengiva. Roer as unhas é muitas vezes um hábito inconsciente, uma expressão de ansiedade que se agrava em tempos de stress.

- anúncios -

o que estraga os dentes

Outros Hábitos

Ranger os dentes pode levar a uma variedade de problemas dentários, incluindo o desgaste excessivo dos dentes; lascar, rachaduras e fraturas dos dentes. Também pode causar dor nas articulações, dor de cabeça e dor de dente grave.

Esse hábito, muitas vezes ocorre durante a noite enquanto dormimos em um nível inconsciente, geralmente em resposta ao estresse emocional. Para limitar os danos que pode causar, seu dentista poderá sugerir o uso de um protetor bucal para usar enquanto dorme.

Alguns escolhem o vinho branco ao invés de vinho vermelho pois este pode manchar os dentes. Mas, na verdade, o vinho branco pode causar mais problemas permanentes devido à sua elevada acidez.

Este ácido corrói o esmalte dos dentes, expondo a camada mais escura por baixo (a dentina ), dando uma aparência de dentes amarelados e deixando-os muito mais vulneráveis às manchas de qualquer alimento colorido ou bebidas consumidas, ao mesmo tempo. Para proteção, enxague a boca com água depois de beber e comer queijo com a sua bebida para equilibrar a acidez do vinho.

Mais comum entre as crianças, embora existem adultos que ainda chupam o dedo um dos mais comuns hábito que interfere no posicionamento da parte superior e frontal dos dentes inferiores, fazendo com que os dentes superiores saiam para fora e os dentes inferiores às vezes volta para a boca. Essas mudanças na posição de mordida eventualmente necessitam de tratamento ortodôntico.

Confira o vídeo abaixo e veja 10 desses hábitos:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here