Higiene para Aparelho Bucal

Higiene para Aparelho Bucal
5 (100%) 1 vote

A higiene dentária é fundamental para evitar o mau hálito além de outros problema que venha desenvolver com  a má escovação. Quando usamos o aparelho odontológico a atenção deve-se redobrar já que o aparelho fixo tende a deixar os alimentos grudados aos arames. E para te ajudar nesse assunto, confira nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre a Higiene para Aparelho Bucal.

Pode parecer meio óbvio, mas essas dúvidas de como fazer sua higiene bucal são bastante comuns no dia a dia de um dentista. E sem dúvidas, esse é um dos esclarecimentos mais importantes para os pacientes, isso porque, esse hábito de limpeza precisa estar presente desde o início do tratamento para alcançar um resultado bom.

- anúncios -

Higiene para Aparelho Bucal

É sempre importante levar a escova de dente apropriada, bitufo, e o auxiliador de fio dental  para quem usa aparelho quando for sair para almoçar, lanchar ou jantar já que os alimentos podem grudar no aparelho fazendo com que cometemos certas gafes quando vamos sorrir perto de outras pessoas.

Higiene para Aparelho Bucal

A vida útil das escovas dentais dos pacientes ortodônticos é menor. Portanto, ela deve ser substituída sempre que necessário. Deve-se escovar os dentes sempre após todas as refeições, o uso do fio dental é muito importante. Deve-se lançar mão do passa fio (uma agulhinha de plástico), que ajuda a passar o fio entre os dentes.

O uso de bochechos com soluções fluoretadas deve ser realizado uma vez ao dia e também à noite, antes de dormir, o líquido auxilia na proteção do esmalte dos dentes e inibe a aderência de placa bacteriana. Essa solução não deve ser engolida e sim cuspida após o bochecho.

Veja abaixo um vídeo que exemplifica melhor como fazer sua higiene do aparelho de dente:

Alguns itens e passos são fundamentais para seu kit de higienização. Confira abaixo quais são:

- anúncios -
  • Bochecho com água: é recomendado sempre fazer para eliminar os resíduos de alimentos;
  • Escova Dental: Essa dispensa comentários. É necessário e pronto. Sugiro conversar com seu dentista para ele te aconselhar a melhor escova, isso porque, para cada tipo de aparelho, existe uma que melhor se adéqua;
  • Fio Dental: Também é outro item indispensável para seu dia a dia. Além desse vídeo que mostramos acima, existem milhares de outros que mostram a melhor maneira de passar o fio dental para quem usa aparelhos. Converse também com seu dentista, ele sempre vai ser a melhor pessoa para te aconselhar.

Higiene para Aparelho fixo

Caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestão de Higiene para Aparelho Bucal, deixe nos comentários abaixo que responderemos o mais breve possível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here