Hiperhidrose Palmar – Excesso de suor nas Mãos

Hiperhidrose Palmar – Excesso de suor nas Mãos
5 (100%) 1 vote

Quase 1% da população mundial, têm o problema de suor nas mãos que é chamado hiperhidrose palmar, que se deve a um desajuste no sistema nervoso.

Esse suor em excesso na mão acaba dificultando muitas atividades do dia a dia, como por exemplo: escrever, falar ao celular e tocar algum instrumento. E o pior de tudo é que seu contato com outras pessoas acabam se limitando também, já que se ficar de mão dada acaba transpirando ainda mais.Hiperhidrose Palmar - Excesso de suor nas Mãos

Não deixe isso prejudicar sua vida social. Existem alternativas que podem te ajudar e muito. São varias soluções para a hiperidrose palmar veja abaixo:

publicidade:

Hiperhidrose Palmar – Excesso de suor nas Mãos

Soluções Caseiras

  • Lavar as mãos com freqüência,  isso vai evitar que os poros fiquem obstruídos e que o suor se acumule neles.
  • Evite alimentos e produtos excitantes do sistema nervoso café, chocolate, cigarro.
  • Aprenda alguma técnica de relaxamento, já seja com um psicoterapeuta ou em cursos como yoga, reiki, etc.
  • Deixe as mãos de molho em uma solução com água e vinagre, 2 vezes ao dia por 10 minutos.

Veja abaixo o vídeo mostrando outras soluções caseiras que pode tem ajudar te ajudar:

Soluções médicas:

Caso não tenha dado certo essas dicas caseiras, ou então caso prefira uma visão médica, veja abaixo o que pode ser feito.

  • Simpatectomia é a operação que consiste em cauterizar um nervo simpático na área das costelas. A eliminação da sudoração é completa mais a intervenção pode produzir reações adversas.
  • Extirpação das glândulas sudoríparas na palma das mãos que é a  intervenção, também tem contra-indicações.

Esse tratamento denominado Simpatectomia torácica é muito eficaz e traz resultados definitivos. A técnica utilizada é o bloqueio do nervo, através de “clips” de titânio.

 

Existe um outro tratamento que é utilizado a toxina botulinica. Esse é um método em que acontecem múltiplas picadas na palma da mão. Entretanto, na minha opinião, não chega a oferecer grandes resultados. Mas vale a pena conversar com um médico e pedir a opinião dele.

Caso você tem alguma solução diferente para esse excesso de suor na palma da mão (a Hiperhidrose Palmar), deixa abaixo nos comentários.

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here