Hirudoterapia

Hirudoterapia
5 (100%) 1 vote

A hirudoterapia é uma terapia que utiliza sangue-sugas. O tratamento é atribuído a esses parasitas pela  produção em sua saliva de muitas substancias medicinais analgésicas, anti-inflamatórias, etc.

A principal e mais importante é a hirudina, um poderoso anticoagulante próprio dos Hirudo medicinalis, ou simplesmente sangue-sugas.

Esse tipo de tratamento já existe há mais de mil anos, antes de cristo. Eles começaram a serem utilizadas pelos faraós egípcios. Para você ter ideia, foram encontradas pelos arqueólogos diversas imagens nas paredes dos templos e túmulos no Egito

Hirudoterapia

Hoje em dia muitas pessoas estão se interessando por esse tratamento, não por ser uma moda (pois não tem nada de atraente nisso), mas por ser um sinal de uma atitude coerente em relação a sua saúde.

publicidade:

Nos dias atuais ela é um pouco diferente do que era no passado, ela melhorou muito por causa dos conhecimentos que temos hoje em dia sobre o sanguessuga.

São mais de 400 espécies, mas para esses fins medicinais é utilizada apenas uma sanguessuga e duas subespécies dela. Ela se chamam: “Hirudina officinalis”e “Hirudina medicinalis”.

Infelizmente ainda temos muito pré-conceito sobre esse tratamento. O Sanguessuga ainda provoca muitas reações negativas, mas vamos mostrar que ela é uma criatura muito mais interessante e útil do que você imaginava.

Hirudoterapia – Tratamento com Sangue-sugas

Afinal, para que serve esse tratamento?

Hirudoterapia tratamento com sanguessugas

As sanguessugas chegam a viver mais de 20 anos, tem entre 4cm e 8cm e pesam cerca de 8g (antes de se alimentarem). Com a barriga cheia chegam a pesar 5x mais que isso.

A hirudoterapia tem sua finalidade mais conhecida para o tratamento de varizes, mas também é indicada para vários outros problemas como:

  • Dores de cabeça;
  • Dores musculares;
  • Pressão alta;
  • Sinusite;
  • Asma;
  • Reumatismo artrite;
  • Problemas da menopausa;
  • Diabetes;
  • Inclusive depressão.

Existem casos de pessoas com fortes dores de cabeça, e que após 4 sessões conseguiu apresentar uma evolução muito grande.

Vale ressaltar que tudo isso acontece de jeito natural e sem efeitos colaterais. Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre essa terapia:

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here