A Importância do Ferro e da Vitamina C para a Saúde

A Importância do Ferro e da Vitamina C para a Saúde
5 (100%) 1 vote

O ferro é responsável pela formação da hemoglobina que é a parte vermelha do sangue, e responsável pelo transporte de oxigênio para dentro das células.

Se isso não ocorre adequadamente, tudo o que cresce rápido e fica afetado, como por exemplo:

  • Unhas;
  • Cabelos;
  • Pelos.

Essa união entre o ferro e a vitamina C é super poderosa para nossa saúde, pois eles acabam potencializando o benefício de cada um, tornando-se favorável para o funcionamento do nosso organismo. Veja mais sobre essa incrível união.

A Importância do Ferro e da Vitamina C para a Saúde

publicidade:

A Importância do Ferro e da Vitamina C para a Saúde

A  forma de se prevenir contra a anemia é mesmo se alimentando adequadamente. O ferro pode ser obtido por meio de alimentos de origem vegetal ou animal.

Alimentos de origem animal, a melhor fonte são as carnes vermelhas, o fígado, por exemplo, é excelente. Caso você não coma carne vermelha, carnes brancas também são importantes fontes.

Já os vegetais, escolha sempre folhas verde-escuras, como agrião e couve, legumes como feijão, grão-de-bico e lentilha, grãos integrais, nozes e castanhas, açaí e açúcar mascavo.

A vitamina C é a grande parceira nesta hora: ingerida junto com o ferro, ela potencializa a sua absorção.

A laranja é a vitamina C que vai ajudar o ferro do feijão a ser absorvido. Outras fontes de vitamina C são o caju, o limão e a acerola.

Já cafés, chás, menos os à base de ervas e leite devem ser evitados para não dificultar a absorção por pelo menos 2 horas após a ingestão do ferro.

Veja abaixo nesse os benefícios do Ferro, e em seguida vou colocar mostrando sobre a vitamina C:

Agora que você já sabe A Importância do Ferro e da Vitamina C para a Saúde, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares.

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here