Injeção Anticoncepcional

Injeção Anticoncepcional
5 (100%) 1 vote

Existem vários métodos anticoncepcionais para se prevenir uma gravidez, um deles é a Injeção Anticoncepcional, que devem ser usadas com cautela e apenas com indicação de um medico, pois a mesma pode trazer alguns efeitos colaterais. Mas fique tranquilo pois nesse artigo vou explicar tudo o que você precisa saber.

Basicamente essa injeção é uma dose do hormônio progestina, sendo um contraceptivo por 3 meses. Vale ressaltar que não pode ser aplicada em casa, e sim com um profissional da saúde. E também você só consegue com receita médica.

Injeção Anticoncepcional

E quais são as marcas mais comuns?

  • Depomes;
  • Mesigyna;
  • Depo-Provera.

Veja abaixo os aspectos positivos e negativos.

Aspectos positivos da Injeção Anticoncepcional

Como tudo a injeção tem aspectos positivos e negativos, um fator favorável é que as injeções podem ser usadas durante a amamentação e são aliados na prevenção da anemia por aumentarem a quantidade globos vermelhos no organismo, e também doenças inflamatórias nos órgãos reprodutores. Além de ser ideal para as mulheres que acabam se esquecendo de tomar regularmente o anticoncepcional oral.

Aspectos Negativos

Por outro lado a injeção é uma dose alta de hormônio e alguns de seus aspectos negativos são o descontrole na ovulação, irregularidade no ciclo menstrual podendo adiar ou adiantar.

Aumento de peso principalmente para as mulheres que utilizam injeção para três meses, pois a quantidade de hormônio é muito maior, algumas mulheres podem ter retenção de liquido, dores de cabeça e no estômago, que podem melhorar com o tempo quando o organismo se acostumar com o novo medicamento.

Outro aspecto negativo é que ao encerrar as injeções para se ter uma gravidez, demora-se mais tempo para se conseguir engravidar.

É importante lembrar que antes de começar a utilizar esse medicamento é necessário consultar o seu médico e fazer todos os exames, inclusive o de gravidez, pois uma contra-indicação é a gravidez devido a alta quantidade de hormônios pode acarretar em um aborto ou prejudicar a formação do feto.

O preço médio dessa injeção anticoncepcional é de R$ 23,00 ao mês. Veja abaixo mais informações sobre isso:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here