Laqueadura de Trompas

Laqueadura de Trompas
Rate this post

Existe certos nomes de doenças, tratamentos e até cirurgias no qual não conhecemos pelo nome e sim por um nome fantasia, no qual quando ouvimos falar o nome real é preciso explicar para entender de fato, muitas mulheres que já tem mais de dois filhos optam em fazer a Laqueadura de Trompas para não ter mais filho. Entenda tudo sobre a laqueadura nesse artigo.

Ou seja, esse é um procedimento médico feito para mulheres que tem certeza que não querem e não desejam ter mais nenhum filho no futuro.

A laqueadura de trompas é uma cirurgia que necessita de internação e anestesia geral, no qual o médico consiste nas tais técnicas para a laqueadura:

  • Pode-se colocar anéis de plástico;
  • Queimar e cortar as tubas uterinas;
  • Clipes de titânio;
  • Fazer com fio de sutura etc.

Laqueadura de Trompas

publicidade:

Saiba Mais – Laqueadura de Trompas

A laqueadura já existe a anos e se trata do rompimento das trompas no qual a mulher não poderá ter mais filho, porém vale lembrar que a cirurgia é realizada em mulheres acima de 25 anos que já tenha dois filhos e não queira mais, o procedimento é precisa de uma reunião de Planejamento Familiar e entrevista com assistente social.

A laqueadura das trompas pode ser realizada através de marcação e também durante o parto, após o nascimento do bebê e a comprovação que sua saúde é sadia, vale lembrar que a cirurgia é um contraceptivos torna-se obsoleto, mas não impede a mulher de contrair DST (doenças sexualmente transmissíveis)

Dicas

Antes de tomar a decisão você deve conversar com o seu companheiro, procure pensar bem pois muitas mulheres se arrependem através de término de casamento conhecendo outro companheiro, por outro lado a laqueadura é realizada também por más situações financeiras.

Mas existe alguns casos de reversão que a mulher quer voltar a ter filhos por isso antes de realizar o procedimento peça a explicação detalhada ao seu médico caso você venha se arrepender fazendo uma técnica mais fácil para você voltar a ser mãe.

Entenda mais sobre a laqueadura. Veja o vídeo abaixo:

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here