Maquiagem Árabe

Maquiagem Árabe
5 (100%) 1 vote

Grande maioria das mulheres não consegue sair de casa sem maquiagem, pois se sentem como se estivessem sem roupa. A maioria antes de sair de casa, procura passar pelo menos um lápis de olho e um rímel, para dar uma vida ao rosto logo ao amanhecer. A maquiagem é algo utilizado em diversos países, e mesmo em países mais severos, a maquiagem é muitas vezes tida como tradição e parte da cultura de um povo.

Na região arábica, a maquiagem reflete uma tradição e uma cultura entre as mulheres. A maioria, se não, todas mulheres da região árabe, utiliza a maquiagem. Além dos famosos olhos puxados feitos com delineador, algumas mulheres usam para complementar, a henna nas mãos, com desenhos trabalhados e que refletem toda beleza feminina.

Maquiagem Árabe

A maquiagem árabe é bem característica e reconhecida em diversos locais do mundo. Além de ser uma maquiagem que traduz toda feminilidade das mulheres árabes, também cai muito bem para outras ocasiões, sendo de dia ou de noite. É uma maquiagem muito adotada pelas brasileiras e se complementa com o uso de acessórios, lenços, entre outros.

Maquiagem Árabe: Como fazer

Mesmo tendo origem na região árabe, a maquiagem também é usada por muitas pessoas em diversos países do mundo, principalmente no Brasil. Dentre todos os tipos de maquiagem, a árabe é uma das mais procuradas e feitas para inúmeras ocasiões.

Um grande momentos de ascensão da maquiagem no Brasil, foi quando a novela “O Clone” foi exibida, mostrando a beleza e a vida de muitas mulheres, retratadas em diversas ocasiões e através da maquiagem e roupa usada, passando a ser moda em todo mundo. Se você deseja aprender a fazer a maquiagem árabe com o tradicional olhinhos puxados, aprenda aqui passo a passo de como fazer.

publicidade:

Passo a Passo

como fazer maquiagem arabe
Passo 1: com uma sombra escura, marque a parte côncava dos olhos. Para facilitar, pegue um espelho e deixe em cima de algum lugar na parte de baixo, para marcar exatamente a parte mais profunda. Aplique a cor na raiz dos cílios superiores, partindo da metade do olho para o canto exterior. (Foto: Divulgação)
maquiagem arabe passo a passo
Passo 2: Com uma sombra verde clara, preencha o canto interno do olho e aplique também por cima de uma sombra verde escura. Para dar mais glamour a maquiagem, se preferir, coloque uma ponta de brilho dourado no cantinho interno do olho, isso dará um brilho extra. (Foto: Divulgação)
maquiagem arabe como fazer
Passo 3: na maquiagem árabe, abuse do lápis preto, aplicando com cuidado em todo o contorno das pálpebras superiores e inferiores. Para fazer esse traço, só é preciso seguir a linha dos olhos até que elas se unam. Lembrando que o estilo da maquiagem árabe é diagonal, sendo interessante você puxar um pouco, fazendo um traço como se fosse olho de gatinha. (Foto: Divulgação)
Passo a passo para maquiagem
Passo 4: as mulheres árabes também possuem como característica a sobrancelha forte e bem marcada. Por isso, com um lápis da mesma tonalidade da sua sobrancelha, defina as falhas que existirem e marque-a mais, podendo até a alongar o desenho delas. (Foto: Divulgação)
maquiagem árabe tutorial
Passo 5: com um pincel adequado, esfume o risco dos olhos suavemente e finalize os olhos com rímel. A boca em uma maquiagem árabe fica geralmente mais neutra, contrastando com os olhos fortes. Para finalizar, um blush rosado dá um toque especial e uma cor à pele. (Foto: Divulgação)
maquiagem árabe para olhos
Pronto! Sua maquiagem árabe está pronta e poderá ser usada tanto de dia quanto a noite. (Foto: Divulgação)

Se preferir, confira abaixo um vídeo com o passo a passo para fazer sua makeup!

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here