Maquiagem de Odalisca

Maquiagem de Odalisca
5 (100%) 1 vote

Em vários momentos da vida as mulheres buscam inovar em relação a maquiagem. Muitas maquiagens são mais diferentes e não são usadas com frequência. Normalmente maquiagens com acabamentos mais pesados e de estilo mais diferente são usadas para festas a fantasia, mas nem sempre precisa ser usada apenas em festas temáticas.

É possível usar muitas maquiagens temáticas para outros eventos, devido a versatilidade da mesma. A maquiagem de Odalisca por exemplo, é uma maquiagem que pode muito bem ser usada em uma festa durante a noite. A maquiagem de Odalisca é tipicamente usada por mulheres indianas e da região árabe, onde a maquiagem é uma das tradições femininas.

A maquiagem usa cores fortes e marcantes, perfeitas para mulheres com rosto também marcantes, mas mais importante ainda para mulheres que querem destacar mais o seu rosto caso possua traços menores.

Maquiagem de Odalisca

A maquiagem de Odalisca é bem fácil de fazer e não tem segredo. Portanto, se você vai a alguma festa, seja temática ou não, e gostaria de aprender como fazer a maquiagem passo a passo, basta conferir logo abaixo como fazer a maquiagem de uma maneira simples e rápida.

Maquiagem de Odalisca: Como Fazer

A maquiagem de Odalisca é muito marcante e abusa das cores fortes e do delineador. Aprenda a fazer passo a passo com as fotos abaixo, e no final do artigo irei disponibilizar um vídeo também:

publicidade:
maquiagem odalisca passo a passo
Passo 1: Primeiro use uma sombra dourada, mais voltada para o amarelo e passe em metade da pálpebra. (Foto: Luciana Ferraes)
como fazer maquiagem odalisca
Passo 2: Após passar a sombra amarela em metade da pálpebra, use uma sombra marrom voltada para a cor terra na outra metade. Lembre-se de esfumar bem para não ficar pesado e forte. (Foto: Luciana Ferraes)
maquiagem odalisca passo a passo
Passo 3: Com o delineador, pinte a parte da pálpebra rente aos cílios. Procure fazer um traçado grosso. (Foto: Luciana Ferraes)
maquiagem odalisca azul
Passo 4: Com um pincel fino, use a tinta do delineador para fazer o traçado estilo “gatinha”, característica da maquiagem Odalisca. (Foto: Luciana Ferraes)
passo a passo para fazer maquiagem de odalisca
Passo 5: Após fazer o primeiro traçado em cima, passe o delineador na parte de baixo do olho rente aos cílios inferiores. Faça um traçado estilo “gatinha” sendo menor que o anterior. Depois use o delineador em cima de todo o traçado engrossando-os mais um pouco. (Foto: Luciana Ferraes)
odalisca maquiagem
Passo 6: Com sombra branca iluminadora pinte a região entre um traçado e outro, para dar mais destaque para eles. (Foto: Luciana Ferraes)
makeup odalisca
Passo 7: Procure passar um lápis da cor marrom para delinear os lábios e use um batom da mesma tonalidade. (Foto: Luciana Ferraes)
makeup odalisca passo a passo
Pronto! Sua maquiagem de Odalisca está pronta e você está perfeita, pronta para arrasar em qualquer festa com seus olhos marcantes. (Foto: Luciana Ferraes)

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here