Maquiagem Egípcia – Cleópatra

Maquiagem Egípcia – Cleópatra
3 (60%) 3 votes

Para quem gosta de maquiagem forte ou precisa de algo mais extravagante para ir a uma festa a fantasia, ou simplesmente por adorar maquiagens mais chamativas, uma ótima opção é a maquiagem egípcia.

A maquiagem egípcia é uma das maquiagens mais fortes já criadas de todos os tempos. Caracterizada e famosa pelo estilo mostrado por Cleópatra, a maquiagem visa ressaltar o que de mais bonito tem os olhos, marcando bem o olhar e enfatizando os traços femininos de cada mulher.

- anúncios -

Antigamente, dizia-se que a maquiagem forte dos olhos eram feitas para proteger as mulheres de qualquer tipo de espírito ruim que pudesse causar o mal para elas. Por isso, não só para mulheres, mas os homens também eram adeptos das pinturas nos olhos, marcando-os com o que chamamos de delineador hoje em dia.

Maquiagem Egípcia - Cleópatra

A maquiagem egípcia é uma das mais procuradas por mulheres que desejam ir a festas a fantasia ou que gostam do estilo marcante que Cleópatra trouxe.

Se você é fã de Cleópatra e gostaria de aprender a fazer a maquiagem egípcia passo a passo, confira um modo fácil de fazer e sem precisar de muitos recursos de maquiagem.

Aprenda a fazer Maquiagem Egípcia passo a passo

Influenciada pela personagem Cleópatra, a maquiagem egípcia deixa os olhos e os traços bem marcantes. Veja abaixo o passo a passo, e no final iremos também disponibilizar um vídeo e mais fotos de maquiagem.

Antes de fazer a maquiagem é muito importante a sua pele estar preparada, por isso limpe e hidrate a sua pele profundamente antes de passar base, corretivo, pó (se necessário) e blush. Após esses detalhes importante comece maquiar os olhos.

maquiagem cleopatra passo a passo
Passo 1: Primeiro, pegue um pedaço de durex, tire um pouco da sua cola e cole no canto externo dos olhos, para delimitar até onde vai as sombras. (Foto: Vídeo Laiza Paiva)
maquiagem egipcia passo a passo
Passo 2: Agora com um pincel e sombra azul escura, maqueie toda pálpebra com a sombra, deixando a sombra mais forte na região côncava, a parte mais “funda” da pálpebra. (Foto: Vídeo Laiza Paiva)
como fazer maquiagem cleopatra
Passo 3: Agora com outro pincel maior e com mais serdas, pegue uma sombra amarela e passe na região rente a sobrancelha, indo de encontro a sombra azul. (Foto: Vídeo Laiza Paiva)

Confira o vídeo abaixo e veja mais:

Fotos de Maquiagem Egípcia

Confira agora algumas fotos que vão servir de inspiração para você. Tenho certeza que você vai amar e ficar como uma Dyva!

- anúncios -

Maquiagem Egípcia

maquiagem cleopatra

maquiagem egipcia feminina passo a passo

maquiagem egipcia feminina

maquiagem cleopatra passo a passo

maquiagem egipcia cleopatra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here