Maquiagem Gueixa

Maquiagem Gueixa
5 (100%) 1 vote

Para festas temáticas, festas a fantasia, entre outras coisas, uma maquiagem bem feita completa muito mais uma fantasia, do que a mesma sem a maquiagem. De nada vale uma boa fantasia sem uma boa maquiagem.

Para as mulheres, existem inúmeras fantasias e tipos de maquiagens para escolher, desde a mais básica até a mais complicada.

Dentre algumas mais sensuais ou clássicas, muitas mulheres optam por alguma mais complicada e trabalhada, como no caso da fantasia de gueixa. Uma das fantasias mais bonitas e raramente escolhidas ou bem feitas no momento de uma festa.

O maior trabalho da fantasia é no momento da maquiagem de gueixa, é o que muitas mulheres pensam. Mas a maquiagem não é tão difícil quanto parece.

Maquiagem Gueixa

Ser uma gueixa

Por mais que pensem que a gueixa é comumente vista pelo Japão, as coisas não são bem assim. Dificilmente uma gueixa é vista andando nas ruas normalmente. As gueixas só costumam aparecer em ocasiões especiais, como festas tradicionais do Japão.

Fora isso, embora aconteça, é raro ver uma gueixa andando pelas ruas do país de origem. Ser servido ou entretido por uma gueixa é privilégio para poucos, mesmo para os japoneses. A imagem da gueixa já foi mundialmente distorcida, sendo mostrada como se fosse uma prostituta de luxo, o que é algo completamente equivocado.

As gueixas são guardiãs das artes tradicionais do Japão. Para a sociedade japonesa, as gueixas são objeto de admiração e respeito, dando status para as pessoas com quem se relacionam.

Maquiagem de Gueixa: Como Fazer

Como Fazer Maquiagem Gueicha
Passo 1: primeiramente limpe a pele para que a maquiagem se fixe melhor. Feito isso, use uma base ou pó branco para passar em todo o rosto, inclusive na boca. Com uma esponja grande, procure espalhar todo o pó branco ou base para que a cor fique uniforme. As gueixas tradicionais do Japão utilizam uma tinta branca própria para a pele. (Foto: Vídeo YouTube)
maquiagem gueixa passo a passo
Passo 2: Trace uma linha com lápis marrom ou vermelho na região das sobrancelhas, ou seja, você mesmo irá fazê-las. Siga a linha da sua própria sobrancelha, mas de uma maneira mais fina e arqueada. Com a ajuda de um pincel ou cotonete úmido, esfume a região da sobrancelha, tornando-a mais grossa. (Foto: Vídeo YouTube)
passo a passo para maquiagem gueixa
Passo 3: na região dos olhos, use um lápis vermelho ou sombra vermelha para pintar o canto externo dos olhos. Você pode fazer uma bolinha no canto de cada olho e com a ajuda do pincel, esfume tanto para a palpebra superior quanto para a inferior, e termine antes da metada do olho. (Foto: Vídeo YouTube)
maquiagem gueixa moderna
Passo 4: passe agora um delineador com um traço médio, de ponta a ponta da palpebra superior. Feito isso, com um lápis vermelho você irá tracejar a linha da boca, sendo a linha do lábio superior mais baixa do que a normal, ou seja, o lábio superior será menor. Contorne o lábio inferior normalmente. Feito isso, pinte toda a região tracejada na boca de vermelho. (Foto: Vídeo YouTube)

Obs: Algumas maquiagens de gueixas são adeptas do blush rosa na região das maçãs do rosto, mas a maquiagem tradicional não utiliza. Você também poderá utilizar outras cores nos olhos, na sobrancelha ou na boca. O tutorial e o vídeo, seguem a maquiagem tradicional da gueixa japonesa.

Maquiagem de Gueixa Passo a Passo por Vídeo

Galeria de Fotos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here