Maquiagens para Aniversários

Maquiagens para Aniversários
5 (100%) 1 vote

Se maquiar no dia a dia é fácil, não precisa de muita coisa, o velho lápis de olho e o bom rímel já estão de grande tamanho. Mas e quando tem uma festa mega importante para você ir, como um aniversário? E se o aniversário for de dia? A maioria das mulheres possuem uma imensa dúvida com relação as quais maquiagens são próprias para ir a um evento de dia ou de noite.

A noite tudo fica mais fácil, pois você poderá caprichar sem muito receio, só tomando cuidado para que a maquiagem não fique muito forte e extravagante e acabe chamando a atenção de maneira errada.

 

A noite tudo fica mais fácil, pois você poderá caprichar sem muito receio, só tomando cuidado para que a maquiagem não fique muito forte e extravagante e acabe chamando a atenção de maneira errada.

Maquiagens para Aniversários

Para o dia sempre vem as famosas dúvidas como: “usar ou não usar sombra? qual cor utilizar? será que não vai ficar muito forte?”. Para não ter problemas com a maquiagem de um aniversário, seja ele de dia ou seja de noite, veja passo a passo como fazer e fique linda para a festa.

Maquiagem para aniversário durante o dia

Durante o dia, o rosto requer cores mais suaves e que não fiquem carregados, para não contrastar com a suavidade do dia. É possível usar sombra, mesmo que o aniversário seja durante o dia, mas é preciso usar com cautela e não escolher cores fortes e impactantes.

Outra maneira de escolher sua maquiagem, é de acordo com o seu look. Se for um look mais leve, como um vestido, use maquiagens mais claras e com cores tropicais. Para facilitar, confira um passo a passo de uma maquiagem para você ir a um aniversário durante o dia.

maquiagem passo a passo para aniversarios
Passo 1: Antes de tudo, é imprescindível que a pele esteja bem limpa. Feito a limpeza, inicie a maquiagem passando base cremoda para cobrir as imperfeições da pele. Procure não utilizar muita base e espalhe bem para que não fique carregado, dando um aspecto pesado e superficial. (Foto: Gloss)
Passo 2: Após a base, escolha a sombra. Para o dia, procure escolher sombras mais claras ou em tons pastéis, para combinar com o dia. No caso, escolhemos uma sombra bronze avermelhada. Espalhe suavemente em toda a pálpebra. (Foto: Gloss)
Passo a passo maquiagem para aniversarios
Passo 3: Após passar a sombra de cor bronze avermelhada, pegue uma sombra marrom claro e passe da metade dos olhos para fora, até o final. Isso deixará os olhos com um aspecto mais opaco, perfeito para um aniversário durante o dia. (Foto: Gloss)
maquiagem para aniversariantes passo a passo
Passo 4: Após passar as duas sombras, utilize uma terceira. Dessa vez, passe uma sombra verde cintilante no canto dos olhos. Isso irá fazer com que o seu olhar fique mais aberto e ajuda também a subir o olhar. (Foto: Gloss)
como fazer maquiagem para aniversarios
Passo 5: Depois disso, passe o bom e velho lápis de olho na parte inferior do olho e use o delineador na parte superior dos olhos para contornar os olhos. Passe uma camada fina para que não cubra as sombras usadas nas pálpebras. Muito cuidado para não borrar. Se preferir, peça alguém para passar para você. Para dar o toque final, não esqueça da máscara de cílios (rímel). (Foto: Gloss)
Pronto! A maquiagem para você curtir o aniversário durante o dia está pronta. Nada pesado e muito simples para qualquer festa. (Foto: Gloss)

Maquiagem para aniversário durante a noite

Agora que já aprendemos a fazer uma maquiagem para um aniversário durante o dia, vamos aprender a fazer uma para a noite. Um aniversário a noite facilita na escolha do look e da maquiagem, pois você poderá abusar um pouquinho a mais do que o normal, mas cuidado com exageros.

publicidade:

Uma maquiagem pra noite é mais fácil de elaborar, mas é mais difícil de se fazer, pois requer mais toques e sobreposições de sombras, entre outras coisas. Durante a noite, as maquiagens perfeitas são aquelas que permitem um aumento dos olhos, transmitindo um olhar mais fatal. Aprenda passo a passo como fazer uma linda maquiagem para ir a um aniversário a noite.

maquiagem para aniversario de dia
Passo 1: Assim como a maquiagem para o dia, inicie também com uma limpeza de pele para que a maquiagem possa se fixar melhor no rosto. Feito isso, aplique também do mesmo modo a base pelo rosto, espalhando bem e evitando grandes camadas. Depois disso, com uma sombra preta, pinte o canto externo e esfumace por toda a pálpebra e pelo contorno, na parte côncava. Esse truque irá dar profundidade ao olhar e levantar os olhos ao mesmo tempo. (Foto: Marta Santos)
maquiagem para aniversario de noite
Passo 2: Com a mesma sombra preta e um pincel fino, contorne a borda inferior do olho, bem suavemente. Feito isso, pegue um delineador preto e faça um traço bem fino rente à raiz dos cílios. (Foto: Marta Santos)
Maquiagem para aniversarios passo a passo
Passo 3: Após passar a sombra e o delineador preto. Dê uma pincelada de iluminador logo abaixo da região da sobrancelha. Isso irá intensificar o olhar e abrirá seus olhos ainda mais, sem deixar aquele aspecto de preto, de penumbra. (Foto: Marta Santos)
passo a passo maquiagem aniversarios
Passo 4: Em toda maquiagem o que não pode faltar é a máscara para os olhos. Se possível, use primeiro um curvex e depois aplique muitas camadas de máscara para cílios da cor preta. Passe tanto nos cílios superiores como nos inferiores, é fundamental. Feito isso, defina as falhas da sobrancelha com sombra marrom. (Foto: Marta Santos)
makeup para aniversario
Passo 5: Para terminar, esfume a maçã do rosto em direção às têmporas com um blush pêssego. Você também poderá esfumaçar o blush na região do maxilar, para definir os contornos do rosto. Depois disso, passe um batom coral com um pincel para lábios. (Foto: Marta Santos)
makeup para aniversarios passo a passo
Pronto! o Seu look para um aniversário de noite está prontíssimo e você poderá arrasar em qualquer lugar. (Foto: Marta Santos)

Veja o vídeo abaixo e aprenda mais um makeup mara!

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here