Mau Hálito – Teste e o Que Fazer

Mau Hálito – Teste e o Que Fazer
5 (100%) 1 vote

Você está com aquele gatinho com uma super clima de romance e a hora do beijo vai se aproximando. Vocês já estão nesse programa há horas, e sem nenhuma balinha você para pra pensar, será que estou com mau hálito? Essa pergunta é uma das mais feitas nesses momentos. Muitos fatores levam ao mau hálito, mas nem todo mundo sabe quando está nessa situação e acaba passando por constrangimentos sem notar o problema bucal, precisando passar pelo teste do mau hálito.

O mau hálito ou a halitose é um dos problemas que afeta grande parte da população em todo mundo, desde o princípio da humanidade. Desde a literatura até o cinema de atualmente existem menções de personagens que apresentam terrível hálito.

Dentre todos os problemas de quem tem mau hálito, um deles talvez seja descobri-lo. Muitas vezes o nariz acaba se acostumando com o cheiro e quem tem o mau hálito acaba não sentindo e as pessoas que sentem acabam ficando em uma situação constrangedora e acabam não tocando no assunto.

Teste do Mau Hálito

Esse problema é muito maior do que pensamos, pois quem tem mau hálito e não sabe acaba sendo isolado da sociedade e sofrendo discriminação social. Para isso, existem diversos testes que podem ser feitos para descobrir se você está passando pelo problema de halitose.

O mau hálito é um dos problemas mais comum entre muitas pessoas, mas nem todos sabem que possuem esse mal.

Como saber se você está com mau hálito

Teste 1: Umedeça o pulso com a sua saliva e deixe secar. Depois de um tempo cheire. Se o cheiro for desagradável indica que você tem mau hálito.

Teste 2: Ao passar o fio dental entre os dentes perceba se há algum cheiro desagradável ou se a coloração do fio muda. Se a cor estiver alterada é sinal de algum problema, pois o fio dental deve continuar branco e sem sabor ou cheiro.

Teste 3: Com dois pedaços de gaze, um você segura e gorça a sua língua para frente, com o outro você esfrega a região posterior da língua. Espere por volta de 1 minuto e cheire para conferir se há um cheiro desagradável.

mau halito

Alguns fatores contribuem diretamente para o aparecimento do mau hálito, são eles:

publicidade:
  • Beber pouco líquido
  • Ser fumante
  • Ficar muitas horas sem se alimentar
  • Tenho intestino preso
  • Respirar pela boca
  • Roncar
  • Ter diabetes
  • Sentir a boca seca com frequência
  • Ter tártaro
  • Usar aparelho nos dentes
  • Usar prótese dentária
  • Ter sangramento na gengiva ao escovar os dentes ou quando utiliza o fio dental
  • Ter a língua esbranquiçada
  • Ter alguns flocos de cor amarelada ou branca expelidas da garganta
  • Tomar bebidas alcoólicas com frequência

Existem diversos fatores que contribuem para o aparecimento do mau hálito. Procure um especialista em saúde bucal e realize um tratamento para acabar com esse mal.

Caso você se encaixe nesses fatores ou algum teste citados acima tenham dado positivo, procure um dentista para saber qual a real causa do mau hálito e lembre-se sempre de escovar os dentes por pelo menos 3 vezes ao dia e usar sempre fio dental para prevenção do tártaro e acúmulo de alimentos que possam causar o mau hálito.

Saiba O que fazer seu parceiro tem mau halito

  • Que tal oferecer chicletes até ele ir procurar um bom dentista, não irá ser nada mal.
  • Para não ser sincera ao extremo, dê umas dicas de dentistas e fale muito sobre o assunto pra ver se surte o efeito nele.
  • Faça programas que envolva comida, elas sempre dão uma disfarçada no mau hálito.
  • Procure mostrar seus hábitos para ele, como escovar os dentes após as refeições, para que ele comece a fazer, caso o problema seja originário daí.
  • Para as que possuem mais intimidade e mais liberdade, ser sincera pode parecer agressivo e direto demais, mas é por uma boa causa. Mostra que você se preocupa com ele.

Receita Contra o Mau Halito

Escovar os dentes após as refeições, usar fio dental todos os dias e procurar sempre escovar a língua e gengivas, e após usar um antisséptico bucal é importante para evitar o mau hálito, mas caso já tenha realizado os procedimentos e mesmo assim ainda reclamam do seu mau hálito, você deve seguir a tal receita que você vai conferir logo abaixo.

Vale lembrar que existe vários tipos de receitas caseiras para combater o mau hálito, caso já tenha tentado todas e não note resultado algum, é importante procurar seu dentista, para uma avaliação, já que o problema pode estar relacionada a dentes estragados e problemas de estômago.

Receita Caseira Contra Mau Hálito:

Receita 1: Fazer uma infusão de canela, hortelã ou cravo e gargarejar ela fria.

Receita 2: Extrair sumo de 3 folhas de couve e 3 folhas de saião. Tomar sempre que perceber que está com mau hálito.

Receita 3: Ferver durante 5 minutos 3 ramos de sálvia, 2 de tomilho, 2 limões cortados ao meio com casca. Fazer bochechos com a mistura 3 vezes por dia.

Receita 4: Ao escovar os dentes, escovar também a língua com uma pitada de bicarbonato de sódio e chupar uma rodela de limão. O mau hálito desaparecerá rapidamente.

Receita 5: Mascar frequentemente folhas de aperta-ruão, isso perfuma o hálito.

As receitas acima ajudam a aliviar o mau hálito de forma rápida e natural não contendo contra indicação, porém caso não suma você deve procurar seu dentista para detalhamentos mais específicos.

Veja abaixo como acabar com isso, usando uma receita caseira:

Suco para acabar com o Mau Halito

Muitas pessoas sofrem com o mau hálito, mas poucos sabem que tem este problema. O suco abaixo é uma prevenção contra esse mal.

Ingredientes:

  • 1 copo de água filtrada.
  • 1 porção de maçã.
  • 1 porção de cenoura.
  • 1 porção de tomates.

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes acima no liquidificador e tome.

Simpatia

Caso você acredito em simpatias, veja só essa:

Durante uma semana, pela manhã e à tarde, pegue um pedaço de papel branco  limpo e mastigue-o por 2 minutos. Você também pode tentar a seguinte opção: Na lua minguante, num copo de água morna, coloque o sumo de um limão e um pouco de mel. Depois de escovar os dentes, faça gargarejos com essa mistura e diga a cada gargarejo: “Para me tirar esse mau hálito, mel com limão é a solução”

se você testar alguma dessas simpatias, conte para gente como foi o resultado! Boa sorte!

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here