O poder da sua Imagem

O poder da sua Imagem
5 (100%) 1 vote

O poder da sua imagem – Você sabia que, em um encontra casual com alguém, só bastam 30 segundos para formamos uma imagem sobre o outro na nossa mente? O que ele fala representa, apenas, 35% da comunicação, enquanto que os outros 65% restantes são representados pela sua roupa, modo de se vestir e de se expressar.

- anúncios -

O poder da sua imagem

Isso é um pouco assustador, especialmente se levarmos em conta situações comuns do dia a dia em que precisamos de uma imagem bem trabalhada e em consonância com nossa personalidade, como uma entrevista de emprego, um primeiro encontro ou o dia do nosso casamento. Seja no âmbito individual ou corporativo, uma imagem de sucesso é a ferramenta mais importante para o marketing pessoal.

E quais os profissionais que se envolvem nessa difícil tarefa de construir uma imagem ideal? Cabeleireiros, maquiadores, dermatologistas, cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos, dentistas, nutricionistas e até psicólogos podem trabalhar juntos, dependendo do objetivos a serem alcançados.

E, para orientar cada cliente com as suas necessidades, foi que surgiu a profissão de Consultor de Imagem. Mas, não confundam Consultores de Imagem com Consultores de Moda ou com Personal Stylists.

Veja Também: Combinar: Esmaltes, Batom e Maquiagem

Quem cuida da nossa imagem?

  • Consultor de Imagem

O Consultor de Imagem é aquele que percebe se há um descompasse entre a imagem transmitida e a imagem desejada, apontando as soluções adequadas. Ele trabalha a imagem do cliente como um todo e vai muito mais além do que o simples ato de escolher uma roupa.

Seu trabalho envolve auto-conhecimento, as regras de etiqueta, de comportamento e, claro, aparência. Ele  está mais preocupado com o estilo do que com a moda em si e seu objetivo maior é conseguir fazer o cliente se reconhecer diante do espelho.

  • Consultor de Moda

Um Consultor de Moda é aquele que tem um conhecimento profundo sobre moda e estilo. Ele trabalha diretamente com os estilistas, lojistas, revistas de moda e tem o poder para ditar o que será ou não uma tendência. Um bom exemplo de Consultora de Moda no nosso país é a Glória Kallil.

- anúncios -
  • Personal Stylist

Já o Personal Stylist é aquele profissional que tem um trabalho pontual, voltado para o guarda-roupa, para o vestuário do cliente. Trabalha na montagem dos looks e coordenação de acessórios, fazendo um balanço entre adequação e ocasião. Por isso que dizemos que todo Consultor de Imagem é um Personal Stylist, mas que nem todo Personal Stylist é um Consultor de Imagem.

A partir de hoje, semanalmente, estaremos discutindo os mais variados temas que abrangem a Consultoria de Imagem. Dicas de como fazer um bom uso da moda, os truques de beleza individualizados e algumas regrinhas de etiqueta e comportamento.

Tem algum tema que lhe interesse em particular? Deixe seu comentário, será um prazer ajudar a ressaltar ainda mais a sua beleza.

Vídeo: O que sua imagem diz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here