Prevenção Câncer de Mama

Prevenção Câncer de Mama
5 (100%) 1 vote

Infelizmente o câncer de mama continua fazendo milhões de vítimas e chega a ser uma das doenças que mais mata no Brasil e ele pode sim ser prevenido como vamos explicar no nosso artigo de hoje.

O Câncer é uma das doenças que possui o tratamento mais difícil e doloroso para a família toda porque normalmente é um tratamento longo e desgastante.

As causas reais ainda não foram descobertas, mas infelizmente parece que existe algo hereditário no câncer que ainda não foi 100% constatado. A prevenção continua sendo a única arma que a mulher possui para que o tratamento possa ser feito o mais cedo possível e com isso a cura possa existir.

Prevenção Câncer de Mama

Em 1998 foi criando o dia nacional ao combate ao câncer de mama que mata muitas mulheres durante o anos, este projeto veio pelo meio de ajudar no diagnóstico desde os primeiros sintomas ajudando a salvar vidas, trazendo conhecimento sobre a doença e sobre a prevenção do câncer.

É  preciso todo ano fazer exames como mamografia e ultrasom de mamas para diagnosticar algum tipo de nódulos, além do conhecido exame de toque que ajuda também na prevenção, não dispensando os exames, o quanto antes o câncer ser diagnosticado mais chances de vida a pessoa tem.

O câncer está cada vez mais presente na vida dos brasileiros seja por hereditariedade ou má alimentação e excesso de químicas e tabaco que ajuda a desenvolver a doença, por isso dia 27 de novembro fique por dentro desta campanha que ajuda alertar e salvar milhões de pessoas sobre o câncer de mama.

Saiba Mais Sobre a Prevenção Câncer de Mama

Tendo hábitos de vida saudável, alimentação balanceada com muita fruta, verdura, carnes magras e exercícios físicos além de exames como a mamografia e a ressonância da mama pelo menos a cada dois anos para mulher acima de 40 anos e após os 50 anos anualmente. O auto-exame também é importantíssimo como mostra a figura abaixo.

Outra descoberta muito importante é que as mulheres que amamentam quando tem filhos podem diminuir o aparecimento da doença além de deixar o bebê imune de muitas doenças. Um benefício enorme para mamãe e bebê.

outubro rosa cancer de mama

Como toda doença o câncer de mama quando diagnosticado no início pode ser curado com cirurgia seguida de quimioterapia e radioterapia que deverá ser prescrita pelo oncologista.

O fator emocional é muito importante nestes casos já que a pessoa fica completamente debilitada e precisa de todo apoio da família.

Por isso fazer exames periódicos e prestar atenção aos sinais do corpo é muito importante para evitar diversas doenças.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre a prevenção ao câncer de mama:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *