Sinusite: Sintomas e Tratamentos

Sinusite: Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 1 vote

A famosa dor de cabeça por ser resultado de inúmeras possibilidades de diagnóstico, uma delas é bem conhecida. A sinusite se trata de uma inflamação localizada na mucosa do seios da face, com a região mais precisa do crânio causando fortes dores local.

Geralmente a sinusite é tratada com medicações no qual oferecem alívio, porém os sintomas não desaparecem podendo voltar com a mudança de tempo (frio) e certos costumes errados que venha causar novamente a dor.

A dor da sinusite fica localizada na região da cabeça e também nas cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

Sinusite: Sintomas e Tratamentos

Sinusite: Sintomas e Tratamentos

Um dos sintomas mais comuns queixados por pacientes são:

Sinusite aguda: Costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, maxilar, etmoidal e esfenoidal).

Sinusite crônica Os sintomas são os mesmos, porém variam muito de intensidade. A dor nos seios da face e a febre podem estar ausentes. A tosse costuma ser o sintoma preponderante.

Na hora de tratar você precisa procurar um médico no qual vai seguir as recomendações dos remédios prescritos e também seguir algumas orientações que ajudam no tratamento, como essas abaixo:

publicidade:
  • O mais importante é diluir a secreção para que seja eliminada mais facilmente;
  • Na vigência de gripes, resfriados e processos alérgicos que facilitem o aparecimento de sinusite, beba bastante líquido (pelo menos 2 litros de água por dia) e goteje de duas a três gotas de solução salina nas narinas, muitas vezes por dia. A solução salina pode ser preparada em casa;
  • Para cada litro d’água fervida, acrescente uma colher de chá (9 gramas) de açúcar e outra de sal. Espere esfriar antes de pingá-la no nariz;
  • Inalações com solução salina, soro fisiológico ou vapor de água quente ajudam a eliminar as secreções;
  • Evite o ar condicionado. Além de ressecar as mucosas e dificultar a drenagem de secreção, pode disseminar agentes infecciosos (especialmente fungos) que contaminam os seios da face.

Veja abaixo o vídeo de um especialista falando sobre o assunto:

Remédio Caseiro para Sinusite

Além dos remédios que deve ser indicado por um médico existe também os tratamentos caseiros que são eficaz ajudando a aliviar as dores descongestionando as vias respiratórias, gripes, resfriado, congestões nasais e sinusites frontais, vale lembrar que não desaparecendo os sintomas o ideal é procurar o médico.

  • Adicione 6 colheres de chá de flores de camomila numa taça com 1 água fervendo.
  • Coloque então o rosto sobre a taça e cubra a cabeça com uma toalha, cuidado para não se queimar.
  • É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante 10 minutos no mínimo.

Sinusite sintomas

Receita Caseira

Ingredientes:

  • 1 punhado folhas de Eucalipto;
  • 3 Colheres de Sopa de Sal Grosso;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Ferva as folhas de eucalipto na água filtrada durante 5 minutos , após coloque as colheres de sal grosso.

Obs:
Antes de se deitar, faça inalação com essa infusão até a inflamação desaparecer, caso não fazer efeito algum procure um médico.

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here