Sucos para Gestantes

Sucos para Gestantes
5 (100%) 1 vote

As futuras mamães sabem que a saúde é essencial para manter a própria saúde e também a do bebê. Portanto, se manter saudável, com uma alimentação adequada e com as vitaminas essenciais é determinante para uma gravidez tranquila e um bebê sadio.

Uma ótima opção para as mamães é tomar bastante líquido, principalmente sucos específicos para grávidas, que possuem os elementos na quantidade ideal para suprir as necessidades de mãe e filho. Para ficar mais por dentro, confira algumas dicas!

Sucos para Gestantes

Preparo de Sucos para Gestantes

Suco Verde

Ingredientes:

  • ½ copo de suco de uva orgânico;
  • ½ copo de água;
  • ¼ de polpa da acerola;
  • 1 cubo de gelo de couve.

Preparo:

publicidade:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Para preparar o gelo de couve é só liquidificar um maço de couve com um pouco de água, colocar na forma de gelo e levar ao freezer.

sucos para gravidas

Suco de Acerola com Morango

Ingredientes

  • 1 polpa de acerola;
  • 1 polpa de morango;
  • 1 copinho de iogurte natural sem açúcar (170ml);
  • 1 colher de sopa (ou duas) de mel ou açúcar mascavo (mel é mais gostoso);
  • 100ml de água ou mais, pra não ficar aquela consistência pastosa de vitamina.

Preparo: 

Bata tudo no liquidificador e seja feliz. não custa nem R$ 6,00 e rende quase 1 litro. dicas da luízaoriginalmente o suco é na verdade uma vitamina feita com 250g de abacaxi em pedaços, 125g de morangos, 250ml de suco de abacaxi, 1 colher de sopa de mel e 175g de iogurte natural. o que você acha mais prático? o iogurte é uma fonte excelente de cálcio para a mineralização dos ossos e dos dentes do seu bebê. além disso, oferece uma dose importante de proteína. no início da gravidez, essa vitamina é ótima pra quem tem enjôos e costuma ser bem tolerada. por ser nutritiva, não te deixa na mão. ** no sábado de manhã eu fiz rabanada com cream cheese e cerejas frescas mas, por ter ficado frustrada com as cerejas e para esse post não ficar mais gigante do que está, decidi deixar a receita em oculto. claro que, se alguém se interessar na receita, eu passo, com comentários. resumindo, o livro é ótimo e estou curtindo bastante. no fim dele contém um anexo com cardápio para antes de engravidar e primeiro trimestre, segundo e terceiro trimestres. não é difícil de achar e custa, em média, R$ 40,00. ai agora deu fome!

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here