Teste de Compulsividade Alimentar

Teste de Compulsividade Alimentar
5 (100%) 1 vote

Alimentar-se bem é algo extremamente necessário e vital para o nosso organismo e, além disso, comer aquilo que mais gostamos nos deixa mais feliz e disposta para enfrentar o dia-a-dia. Por outro lado comer exageradamente é algo preocupante e se torna uma compulsividade alimentar.

Pensando nisso hoje falaremos um pouco mais sobre esse assunto e também sobre os Teste de Compulsividade Alimentar que existem e que detectam se você realmente terá que se tratar.

A compulsividade alimentar tem se tornado cada vez mais comum e é observada em diversos cantos do mundo.

Teste de Compulsividade Alimentar

publicidade:

Compulsividade Alimentar

  • Ela consiste em um transtorno alimentar onde a pessoa ingere grande quantidade de alimentos de uma só vez ou várias vezes ao dia sem que seja necessário e esteja com vontade de fazer isso.
  • Logo em seguida a pessoa sente um grande arrependimento e sentimento de culpa que a consome e a deixa triste e paranóica.
  • Ao contrário de outros transtornos em que as pessoas vomitam o que comeram ou não comem nada, a compulsividade alimentar faz com que a comida se torne um vício e algo difícil de ser parado.
  • Ainda não existem causas cientificamente comprovadas para esse transtorno, porém problemas psicológicos podem ser um grande motivo da compulsividade alimentar.
  • Apesar de ser algo extremamente sério e que deva ser levada em conta, a compulsividade alimentar pode ser tratada se você procurar um médico assim que notar estes sintomas, ou após realizar algum teste que te aponte indícios de que está com este problema.
  • O médico poderá te dizer o que realmente deve ser feito, qual a melhor atitude a ser tomada e você ficará livre deste transtorno o quanto antes.

compulsividade alimentar

Confira abaixo alguns links de testes em que você pode detectar se esta com compulsividade alimentar.

Teste de compulsividade alimentar

Agora é prestar bem atenção nos testes e no seu comportamento e caso ache que sofra de compulsão alimentar, procure um médico!

E como acabar com essa compulsividade?

Veja o vídeo abaixo com algumas técnicas para isso:

publicidade:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here