Transtorno de Ansiedade Generalizada

Transtorno de Ansiedade Generalizada
5 (100%) 1 vote

A ansiedade nas pessoas é um sentimento normal. O problema é quando não conseguimos controlar essa emoção e por fim acaba nos atrapalhando em vários setores da nossa vida. E para te ajudar a entender, vou explicar tudo sobre o Transtorno de Ansiedade Generalizada.

A ansiedade nos seres humanos faz parte do instinto para nos deixar em alerta em relação à alguma coisa. Porém esse sentimento de ansiedade hoje em dia é completamente distorcido levando pessoas à estados de depressão profundo, síndrome do pânico e outras enfermidades psíquicas.

- anúncios -

Transtorno de Ansiedade Generalizada

A TAG transtorno de ansiedade generalizada é aquela ansiedade e preocupação excessiva que algumas pessoas desenvolvem e mesmo sabendo que é um exagero e que não faz bem essas pessoas não conseguem controlar, e isso acaba durando um longo período muito intenso, interferindo nas tarefas do cotidiano.

Transtorno de Ansiedade Generalizada – Sintomas

Essa ansiedade está associada à outros sintomas muito comuns que são:

  • Inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele;
  • Fatigabilidade;
  • Dificuldade em concentrar-se ou sensações de “branco” na mente;
  • Irritabilidade;
  • Tensão muscular;
  • Perturbação do sono (que pode ser sono excessivo ou sono insatisfatório e inquieto).

E qual seria o tratamento para a TAG?

Para as pessoas que estão sentindo uma ansiedade excessiva e que não consegue controlar esta na hora de visitar um médico. Essas pessoas podem visitar um médico psiquiatra para fazer um diagnóstico correto do caso.

- anúncios -

Os tratamentos podem ser feitos com antidepressivos ou ansiolíticos e ainda uma ajuda com um terapeuta psicólogo tem bastante resultados satisfatórios.

Além da medicação o trabalho do psicólogo é muito importante, pois durante as sessões das consultas é ele quem vai alertar e mostrar à pessoa que está sofrendo de ansiedade os sentimentos que podem levar à essa ansiedade descontrolada e excessiva.

Entenda mais sobre esse assunto vendo o vídeo abaixo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here